Ir direto para menu de acessibilidade.

Conheça mais o CAEAER

Publicado: Sexta, 22 de Março de 2019, 13h14 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2019, 13h14 | Acessos: 70

O Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental e Energias Renováveis (CAEAER) representa a voz dos estudantes do curso e é responsável por contribuir para a construção de uma consciência crítica entre os estudantes, ao estimular o debate de ideias, ao fomentar a cultura e promover a integração entre os acadêmicos, além de solucionar problemas do curso com o apoio da coordenação do mesmo.

Nesse sentido cabe ao CAEAER organizar atividades como semana do calouro, feira do vestibular, Seminários de Meio Ambiente, dentre outras. A semana do calouro busca apresentar aos novos discentes do curso de forma harmoniosa e divertida, algumas características do curso, a profissão da Engenharia Ambiental, suas habilidades e competências. Apresentar e familiarizar o calouro ao âmbito da Universidade, o espaço por onde vai conviver durante seus próximos 5 anos. A feira do vestibular visa divulgar o curso de Engenharia Ambiental e Energias Renováveis da Ufra, incentivando o público alvo (estudantes que irão prestar vestibular), por meio de exposição de produções acadêmicas, a escolherem o curso como sua opção no vestibular. O Seminário de Meio Ambiente é organizado pelos membros do Centro Acadêmico e acontece todo ano, no mês de junho, em comemoração ao Dia mundial do Meio Ambiente (5 de junho). O objetivo principal do Seminário é discutir com a comunidade Ufraniana, a sociedade civil, assim como os pesquisadores, os atuais problemas ambientais, a questão da sustentabilidade e da cidadania, e criar propostas de desenvolvimento sustentável. Por isso, propõem-se durante o Seminário palestras e atividades que possam conscientizar e integrar as questões ambientais à vida das pessoas, despertando hábitos de responsabilidade, criação, cidadania e respeito ao meio ambiente.

Essas atividades são organizadas por uma comissão de membros do Centro Acadêmico