Os professores Otavio Chase e Felipe Almeida publicaram o artigo: Design and Construction of a Mobile Robot: Contributions of Systems Thinking in Engineering Education. Na revista IEEE Technology and Engineering Education, cujo publico alvo são professores e alunos que desenvolvam pesquisa no uso de tecnologias para o ensino em engenharia.

Nos últimos anos, experimentos e disciplinas tem em seus conteúdos curriculares tópicos relacionados ao meio ambiente, economia e sociedade. 

 

Portal do IEEE Technology and Engineering Education:
http://www.ewh.ieee.org/soc/e/sac/itee/index.php/meem

Artigo na Integra:
http://www.ewh.ieee.org/soc/e/sac/itee/index.php/meem/article/viewFile/254/283

 

O que é o IEEE?

I.E.E.E. significa Institute of Electrical and Electronic Engineers 
(Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos)

Portal do IEEE Brasil: http://www.ieee.org.br/

Portal do IEEE: http://www.ieee.org/


É uma organização profissional sem fins lucrativos, fundada nos Estados Unidos. É a maior (em número de sócios) organização profissional do mundo.

O IEEE foi formado em 1963 pela fusão do Instituto de Engenheiros de Rádio (IRE) com o Instituto Americano de Engenheiros Elétricistas (AIEE).

O IEEE tem filiais em muitas partes do mundo, sendo seus sócios engenheiros elétricos, engenheiros da computação, cientistas da computação, profissionais de telecomunicações etc. Sua meta é promover conhecimento no campo da engenharia elétrica, eletrônica e computação. 

Um de seus papéis mais importantes é o estabelecimento de padrões para formatos de eletrônicos, computadores e dispositivos. 

Geralmente participa em todas as atividades associadas com organizações profissionais: 

Editando e publicando jornais. 
Estabelecendo atividades de padrões baseadas em consenso. 
Organizando conferências. 
Promovendo publicações técnicas, de seus próprios jornais, padrões e textos de membros.