Os professores Otavio Chase e Felipe Almeida publicaram o artigo: Design and Construction of a Mobile Robot: Contributions of Systems Thinking in Engineering Education. Na revista IEEE Technology and Engineering Education, cujo publico alvo são professores e alunos que desenvolvam pesquisa no uso de tecnologias para o ensino em engenharia.

Nos últimos anos, experimentos e disciplinas tem em seus conteúdos curriculares tópicos relacionados ao meio ambiente, economia e sociedade. 

 

Portal do IEEE Technology and Engineering Education:
http://www.ewh.ieee.org/soc/e/sac/itee/index.php/meem

Artigo na Integra:
http://www.ewh.ieee.org/soc/e/sac/itee/index.php/meem/article/viewFile/254/283

 

O que é o IEEE?

I.E.E.E. significa Institute of Electrical and Electronic Engineers 
(Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos)

Portal do IEEE Brasil: http://www.ieee.org.br/

Portal do IEEE: http://www.ieee.org/


É uma organização profissional sem fins lucrativos, fundada nos Estados Unidos. É a maior (em número de sócios) organização profissional do mundo.

O IEEE foi formado em 1963 pela fusão do Instituto de Engenheiros de Rádio (IRE) com o Instituto Americano de Engenheiros Elétricistas (AIEE).

O IEEE tem filiais em muitas partes do mundo, sendo seus sócios engenheiros elétricos, engenheiros da computação, cientistas da computação, profissionais de telecomunicações etc. Sua meta é promover conhecimento no campo da engenharia elétrica, eletrônica e computação. 

Um de seus papéis mais importantes é o estabelecimento de padrões para formatos de eletrônicos, computadores e dispositivos. 

Geralmente participa em todas as atividades associadas com organizações profissionais: 

Editando e publicando jornais. 
Estabelecendo atividades de padrões baseadas em consenso. 
Organizando conferências. 
Promovendo publicações técnicas, de seus próprios jornais, padrões e textos de membros.

 

ENADE 2014

EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES 

ENGENHARIAS

 + Detalhes do ENADE14 


Chamada de Conteúdo

Você aluno, professor, técnico ou colaborador do curso, que tenha desenvolvido um projeto, apresentado trabalho ou publicado um artigo junto ao curso, entre em contato com a coordenação para que tenha seu trabalho apresentado no portal da EAER. Somos uma grande equipe, vamos mostrar nosso retorno à sociedade.

A Coordenadoria.